Entre os dias 22 e 26 de julho, a cidade de Natal/RN sediará novamente o Encontro de Animagogia do Nordeste. O primeiro aconteceu em 2010, iniciando a difusão da Animagogia na região. Neste ano, o evento acontecerá em três espaços espiritualistas da cidade: no Grupo Auta de Luz, no Sapiens e no Prosperidade. No primeiro, a programação abordará o conteúdo dos livros "Umbanda: conhecer para respeitar" e "Umbanda: manifestação cultural pós-moderna" que, utilizando as técnicas da espiritologia (uso da história oral para se entrevistar supostos espíritos), apresenta as opiniões de Pai Joaquim de Aruanda, um preto-velho que se manifesta através do médium Firmino José Leite. Os dois livros foram originalmente publicados em 2008, quando a Umbanda completou 100 anos de existência, e foram relançados em 2016.
Por sua vez, no Sapiens, um espaço voltado para o auto-conhecimento, mantido por Jomar Morais, que realiza um importante trabalho em presídios utilizando a meditação, a programação consistirá na apresentação da pesquisa de pós-doutorado que vem sendo realizado na UFSCar, estudando a prática da Meditação Integrativa com um grupo de idosos que se caracterizam por serem médiuns.
E no Espaço Prosperidade, do professor de Yoga Kliger Rocha, o tema da roda de conversa será do Reiki à TVI, apresentando o desenrolar do trabalho da ONG Círculo de São Francisco.
O evento será gratuito e, em todas as rodas de conversa, haverá a prática de Chi Kung e da Meditação Integrativa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário